FANDOM

Gamelo em gameliano 'Gameliano' em Zeniano, Gameliano-em-zeniano é um estado Independente do Grão Unido da Antártida fundado em novembro de 1876, quando o RUA ( reino unido da antártida ) estava passando por uma crise a gamelo pediu para se afastar da RUA e se tornou um estado Independente.

República Gameliana
FLAGGAMELO

lema: Liberdade para todos " liberdade para todos"

gentílico: gameliano (a)

capital : Leirbag

cidade mais populosa: Ongam

cod/iso : GAM
cod/internet: .gm
web site: www.repgamelo.gm

HISTÓRIAEditar

a história começa no ano de 1875 quando começa o ínicio da crise financeira da RUA dai gamelo estava sendo explorada por RUA quando o rei Leirbag II pediu adessão de estado e passou a ser estado independente.

depois de 4 mêses o estado soberano foi reconhecido como país neste mesmo dia declarou sua independencia do reino unido da antártida.

ECÔNOMIAEditar

a sua economia vem de exportação de petroleo e importação, gamelo se destaca em produção de algodão e na agricultura.

CINEMAEditar

no cinama Gamelo é um dos países que mais faz parte dos filmes produzidos por austral zênia e lavônia sua capital Leirbag é a mais cogitada para gravações junto com Ongam e Olem.

ESPORTESEditar

em Gamelo a uma grande variação de esportes o mais popular eo Futebol junto com o Arreból um esporte praticado somente no continnete antártico e leva a Bilhões de doláres por causa deste esporte.

veja : Futebol em Gamelo

veja : Arreból (esporte)