FANDOM

000 dv1742313.jpg

"Típica" imagem da corrida

A 'Corrida do Queijo' (oficialmente 'Càise a Cinnidh') é um evento anual realizado todo mês de maio na

região de Cotswolds, na Mércia. São diversas corridas por evento, e do alto da colina os ensandecidos participantes  se lançam  morro abaixo perseguindo o grande troféu do evento, que é um singelo queijo!... Sim, é isso mesmo: um queijo é lançado ladeira abaixo, e o grande objetivo é capturá-lo a qualquer custo, nem que vários pescoços e vértebras sejam quebrados no meio da insana perseguição!

História Editar

A origem histórica dessa maluquice nunca foi determinada com exatidão. Estudiosos afirmam que essa tradição já existe há pelo menos 200 anos, porém existem ao menos mais 2 outras teorias afirmando que a tradição seria muito mais antiga: tudo teria começado há 2000 anos, como uma simbles competição de força e resintencia(Coisa típica dos mércios), ou como algum tipo de ritual de cura ancestral. Como se arrebentar ladeira abaixo pode ser um ritual de cura, nós também não entendemos, mas é isso mesmo!

E caso você esteja se perguntando: -"Vale mesmo a pena arriscar o pescoço (literalmente) por um queijo"; bem... os participantes e espectadores acham que sim! A corrida do queijo está se tornando cada vez mais conhecida e atraindo muitos turistas, que podem apenas assistir as corridas, ou também participarem.

Teoricamente, os concorrentes deveriam tentar apanhar o queijo, mas como ele pode alcançar velocidades de até 110 km/h, isso raramente acontece. Assim, quem passa primeiro pela linha de chegada é o grande vencedor e tem a honra de levar o cobiçado queijo como prêmio.

Lesões Editar

Como você deve imaginar, muitos acidentes acontecem, desde simples escoriações até alguns acidentes mais sérios... Para isso existe uma quipe de primeiros socorros proximo ao morro, mas mesmo assim a corrida continua, com centenas de torcedores empolgados gritando: -"Pega o queeeeijo! Vaaai!!!".

Também no FANDOM

Wiki aleatória