FANDOM


o Abrolho também chamado de Aborolho ou Abrulho Esta criatura de cores vivas possui na parte dianteira, um chifre na boca em forma de bico e umas protuberâncias para captar odores. Lança um líquido através das asas e o pescoço de barbas coloridas arrasta sua parte posterior. Desenvolveu 3 pares de asas que se estendem ao longo de seu corpo invertebrado, alternando cada par para aludir seus predadores. Possui um sistema eficiente de navegação, repondo os íones pesados de sódio do seu corpo por íones de amônia, o que melhora a flutuação e lhe dá um aspecto de “inchado”.

Abrolho.png

abrolho

Numa relação simbiótica, o caracoral se alimenta da alga vermelha e esta, por sua vez, necessita do caracoral para se reproduzir. Seu ancestral, a babosa do mar, era um molusco sem concha com cristas coloridas e barbas para fora do seu corpo. O caracoral evoluiu destas criaturas de 2,5 centímetros de comprimento que utilizavam a cor para indicar ao seu predador que era venenoso.





Dados do Animal: Nome: Abrolho

Local onde vive: golfo de greno


Peso: Cerca de 40 quilos


Tamanho: 1,5 metros de comprimento


Alimentação: Herbívora

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória